Jesus Vai Voltar?

O único momento em que pensamos em Jesus ou melhor lembramos do nome de Jesus, é quando passamos por provações muito carregadas de profundo sentido pra nós! No entanto, existe uma esperança que o Próprio Jesus nos deu quando aqui passou.

Ao cortar os inúmeros laços emotivos (conscientes e inconscientes) de nossos relacionamentos, a morte produz um vazio e uma sensação de carência difíceis de serem igualados e principalmente aceitos. A morte é a última e maior frustração humana que nos leva a buscar respostas satisfatórias a perguntas tão concretas como estas:

  1. O que acontece quando alguém morre?
  2. Há vida depois da morte?
  3. Poderemos reencontrar nossos queridos que morreram?
Talvez, porém, a pergunta mais delicada e lógica seja: Onde encontrar a resposta?

Jesus tem as respostas.
Jesus ressuscitado Se apresenta no Apocalipse como “Aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos“. O que Jesus diz terem Suas mãos? Apocalipse 1:18.

Quando uma pessoa morre, quebra-se a união harmoniosa que havia entre o pó da terra e o fôlego da vida, desaparecendo assim a vida consciente, ou seja a alma vivente. Por isso é impossível que os mortos apareçam aos vivos.

A Bíblia Revela

A Bíblia declara que eles:

  • não podem voltar a sua casa ( Jó 7:9, 10 );
  • não sofrem, nem desfrutam de nada ( Eclesiastes 9:6 );
  • não podem aprender ( Isaias 38:18,19 );
  • não podem glorificar a Deus ( Salmo 115:17 ),
e é lógico que assim seja, pois para todas estas coisas é necessária a consciência.

Por esta razão a Bíblia afirma que os que dizem falar com os mortos estão participando de um engano satânico. Inclusive não se salvarão os que praticam a feitiçaria ( Apocalipse 22:15 ), nem os que consultam os mortos ( Deuteronômio 18:10-14 ). Quando o homem temente a Deus tem dúvidas, deve consultar diretamente a fonte: Deus ( Isaías 8:19, 20 ).

Agora, ouça esta música e responda a pergunta que está no título…